Botafogo recebe Atlético-GO e busca vencer em casa para retribuir confiança da torcida

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo recebe Atlético-GO e busca vencer em casa para retribuir confiança da torcida
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebe o Atlético-GO neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso, que vem de um empate por 1 a 1 com o Ceará, em casa, soma 25 pontos e precisa se distanciar da zona de rebaixamento, onde aparece justamente o Dragão, penúltimo colocado com 20 pontos ganhos.

Apesar de mal colocado na tabela, o Atlético-GO chega embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Bragantino, em casa, na rodada passada, e pela classificação no meio de semana para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Dragão bateu o Nacional-URU por 3 a 0.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe da importância de vencer em casa. “Nós queremos muito isso, pois precisamos retribuir a confiança que a torcida do Botafogo está depositando em nosso futebol. O que mais queremos é ganhar na frente da nossa torcida”, disse o comandante.

Em termos de escalação, Luís Castro só deve anunciar o time minutos antes do confronto. No entanto, na lateral esquerda tem uma dúvida. Recuperado de virose, Hugo é cotado para assumir a lateral esquerda. Mas ficará no banco se Marçal estiver recuperado de lesão na perna direita. Do mesmo modo, o meia Lucas Fernandes cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Patrick de Paula deve assumir a vaga.

Dragão também esconde escalação contra o Botafogo

Por outro lado, Luiz Fernando, destaque da classificação contra o Nacional, marcando dois gols, pretende brilhar contra seu ex-clube.

“O Botafogo é um grande clube, passei por lá e tenho certeza de sua grandeza. Vai ser uma partida muito complicada. Mas temos que procurar um resultado positivo mesmo fora de casa”, afirmou o jogador.

Portanto, com Luiz Fernando como uma das principais apostas do time, o técnico Jorginho não deverá revelar a escalação que vai a campo. O volante Marlon Freitas, contratado pelo Botafogo para a próxima temporada, vai a campo. Chegou a surgir uma dúvida sobre seu aproveitamento, mas ele estará em campo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2022 (Sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Víctor Cuesta, Philipe Sampaio e Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Patrick de Paula e Eduardo; Luís Henrique, Erison e Jeffinho
Técnico: Luís Castro

ATLÉTICO-GO: Renan, Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Jorginho e Luiz Fernando; Wellington Rato e Léo Pereira
Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas