A equipe Sub-20 do Botafogo duela contra a Cabofriense na próxima quinta-feira (28/10), às 15h, no CEFAT, em Niterói, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Rio / OPG (Octávio Pinto Guimarães). Na partida de ida, realizada na última segunda-feira (25/10), no Estádio Caio Martins, os comandados do técnico Ricardo Resende foram superados pelo placar de 2 a 1 – o gol alvinegro foi marcado pelo atacante Gabriel da Conceição.
Após ter sido vice-campeão da Copa do Brasil, semifinalista do Campeonato Carioca e chegado às quartas de finais do Brasileirão na categoria, o Sub-20 do Fogão volta suas forças para o tradicional torneio estadual. Nesse sentido, o volante Wendel Lessa falou sobre o que o time precisa fazer para conquistar a vaga na próxima fase.
“Temos que entrar 100% focados no jogo, com muito respeito a equipe da Cabofriense, mas sabendo do potencial da nossa equipe e da grandeza do Botafogo. Iremos entrar para vencer a partida e sair com a classificação para a semifinal da OPG”, disse o camisa 5.
Nas oitavas de final, ainda atuando com atletas mais jovens e que vinham tendo poucos minutos em campo pelo fato da competição ser disputada em meio ao Campeonato Brasileiro, o Botafogo eliminou o America nos pênaltis, após um placar agregado de 1 a 1. Wendel ainda contou sobre a importância do torneio para a categoria nessa reta final de temporada.
“Tivemos um ano muito positivo, chegamos à final da Copa do Brasil, ficamos entre os oito melhores times do Brasileiro. Então, para fechar o ano da melhor forma possível, vamos em busca do título desta competição”, finalizou o meio-campista.