Botafogo recebe o Flamengo nesta quinta pelas semifinais do Carioca Sub-20; Botafogo TV transmite

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Flamengo x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

A equipe do Sub-20 do Botafogo duela com o Flamengo nesta quinta-feira (09/09), às 15h, no CEFAT, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Após a grande vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, no último domingo (05/09), pelo Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Ricardo Resende muda o foco e volta as atenções para o estadual. O clássico será transmitido ao vivo no canal da Botafogo TV no YouTube!

Um dos destaques da equipe na temporada, o goleiro Igo Gabriel comentou sobre expectativa para o clássico decisivo no CEFAT.

“A gente conseguiu uma bela vitória contra o Atlético-MG, mas não podemos nos apegar nesse resultado. Temos que virar a chave para o Carioca, para nos classificarmos para a final e garantirmos uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, disse o arqueiro.

Além do belo desempenho ofensivo, com 18 gols anotados na competição, a solidez defensiva do time será um dos pontos fortes para bater o Flamengo na partida de amanhã. Isso porque o Sub-20 do Botafogo sofreu apenas sete gols nos 13 jogos realizados até aqui.

O volante Kauê Pessanha falou sobre a sequência de três clássicos seguidos que o Glorioso tem pela frente – isso porque, entre as partidas de semifinais do Carioca, o Sub-20 enfrenta o Fluminense no próximo domingo (12), no CEFAT, pela 15ª rodada do Brasileirão.

“A expectativa é muito boa (para a sequência). A equipe vem numa crescente, fazendo bons jogos e a expectativa é a melhor possível. Que a gente possa sair desses três clássicos com as vitórias, ainda mais nesses dois jogos contra o Flamengo, para que a gente consiga a classificação para a final do estadual”, afirmou o meio-campista.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas