Por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o Botafogo questionou uma “visita aleatória da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem”, que atrapalhou a preparação para o jogo com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O clube se posicionou e questionou a CBF.
Leia abaixo:
“O Botafogo está plenamente focado no jogo desta quinta (10), contra o Santos, pelo Brasileiro, e, como habitual, não mediu esforços para garantir a melhor preparação para seus atletas. O Clube confia nas entidades e acredita no jogo limpo, mas não pode deixar de registrar alguns pontos importantes.
Foi reservada curiosamente para esta quarta, véspera da partida decisiva, a visita aleatória da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. A checagem levou seis horas e impactou a sequência da programação da equipe prevista para o dia e as atividades no hotel de concentração, impedindo que alguns jogadores chegassem a tempo de reunião técnica. A equipe adversária de amanhã, contudo, teve dois dias a mais de preparação.
Há ainda movimentos de dirigentes de outros clubes na CBF pressionando por atuação de arbitragem, quando o que se espera é apenas que a regra do jogo seja seguida, com critérios e fair play, por todos os atores envolvidos na competição.”