Hoje em baixa e terceira opção para centroavante no Botafogo, Matheus Nascimento já recebeu altas propostas para deixar o clube, como conta o site “GE” nesta quarta-feira (20/3). De acordo com o ex-gerente de futebol Túlio Lustosa, houve uma oferta de 10 milhões de euros em 2020.
Já em 2021, uma proposta oficial projetava até 23 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação da época), como revelou o presidente Durcesio Mello.
– Teve uma proposta realmente formal, escrita, que era do Braga de Portugal. Eu não considerei porque eu achei que era muito barato. Ele queria me pagar 10 milhões de euros por 50% do passe, e depois me pagaria mais metade quando vendesse. Ele achava que venderia por uns 30 depois, e aí o Botafogo ficaria com mais 15. Daria uns 23 milhões. Eu achei que era pouco na época. Todo mundo falava em 30 milhões de euros no mínimo – disse Durcesio.
Já em 2023, houve uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 48,5 milhões) do Nottingham Forest, da Inglaterra, recusada por John Textor, acionista da SAF do Botafogo.