Brasileiro Feminino A2: Botafogo é dominado e perde para o Red Bull Bragantino no Nilton Santos

Brasileiro Feminino A2: Botafogo é dominado e perde para o Red Bull Bragantino no Nilton Santos
Arthur Barreto/Botafogo

Atuando em casa, o Botafogo foi inferior e perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste domingo (23), no Estádio Nilton Santos, caindo para a 5ª posição no Grupo A do Campeonato Brasileiro Feminino A2, com três pontos. A equipe de Bragança Paulista é a líder da chave, com seis.

O Botafogo não fez um bom primeiro tempo, com o Red Bull Bragantino ocupando o campo de ataque e criando chances. A principal peça alvinegra foi a goleira Yasmin, que fez pelo menos três defesas difíceis, em finalizações de Leticia Monteiro, Luana e Carol Lara.

As Gloriosas só chegaram com perigo uma vez, e na bola parada. Aos 23 minutos, após cobrança rápida de escanteio, Kélen cabeceou e acertou a trave. O Red Bull Bragantino também acertou o travessão, aos 33 minutos, em chute de fora da área de Leticia Monteiro.

Na segunda etapa, a goleira alvinegra seguiu brilhando. Yasmin fez mais duas defesaças, primeiro em cabeçada de Stella e depois saindo de forma providencial do gol. Porém, aos 29 minutos, não teve o que ela fazer. Gramaglia recebeu em profundidade e tocou por baixo, fazendo Bragantino 1 a 0.

Atrás no marcador, o Botafogo não conseguiu muitas oportunidades, enquanto o Red Bull Bragantino abusou da cera para fazer o relógio andar. Perto dos acréscimos, Maísa teve boas condições de empatar, mas acabou cabeceando mal, para fora.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (29) para fazer o clássico contra o Fluminense, às 15h, novamente no Estádio Nilton Santos. Depois, as Gloriosas viajam para visitar o Cresspom, dia 6 de maio, em Ceilândia (DF).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 23/4/2023 – 15h
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Fernanda Vieira do Nascimento (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Renda e público: Portões abertos
Cartões amarelos: Chai e Kélen (BOT); Taiane, Leticia Pires, Débora e Luana (RBB)
Cartões vermelhos:
Gols: Gramaglia 29’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Yasmin; Bruna, Nalon, Káren e Chai; Driely, Treyci (Camila Oliveira 30’/2ºT) e Mayara Vaz (Japa 13’/2ºT); Kamilla (Valéria 13’/2ºT), Drika (Maísa 13’/2ºT) e Kélen (Vânia 41’/2ºT) – Técnico: Gustavo Roma.

RED BULL BRAGANTINO: Alice; Débora, Stella, Taiane e Lelê; Leticia Monteiro, Brenda Pinheiro (Leticia Pires 25’/2ºT) e Rhay Coutinho; Carol Lara (Tamires 27’/2ºT), Luana e Gramaglia – Técnica: Rosana Augusto.

Classificação do Grupo A do Brasileiro Feminino A2-2023 após duas rodadas:

1) Red Bull Bragantino – 6 pontos
2) Fluminense – 4
3) Taubaté – 4
4) São José-SP – 3
5) BOTAFOGO – 3
6) América-MG – 3
7) Minas Brasília – 0
8) Cresspom – 0

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários