O Botafogo divulgou nota oficial repudiando a atitude de algumas pessoas que penduraram bonecos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em uma passarela da estação de trem que fica em frente à entrada do setor visitante (Sul) do Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (17/7), horas antes do jogo contra o Alviverde pelo Brasileirão-2024.
A diretoria alvinegra afirmou que acionou a polícia e pediu que os responsáveis pelo ocorrido sejam punidos, deixando claro que no Estádio Nilton Santos não há lugar para atos que estimulem a violência. Os bonecos foram retirados do local pelos policiais.
Veja a nota oficial do Botafogo:
“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.
O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.
O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio.“