O Botafogo se posicionou na noite desta segunda-feira sobre os episódios de violência sofridos por torcedores alvinegros nos trens da SuperVia quando retornavam do Estádio Nilton Santos após a vitória sobre o Fortaleza, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Houve relatos de um ataque de torcedores ligados à facções organizadas do Flamengo, com pedras. Alvinegros relataram roubos e torcedores feridos, entre eles uma idosa e uma criança de 6 anos, quando o trem que ia para Japeri, na Baixada Fluminense, parou na estação de Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio.
Henio Hugo, torcedor do Botafogo de 29 anos e jogador de futebol americano, teve o maxilar fratutado e está internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, aguardando uma cirurgia. Uma outra torcedora teve um corte profundo na testa e foi atendida no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Confira a nota do Botafogo:
“O Botafogo acionou os órgãos públicos na busca por esclarecimentos em decorrência dos episódios de violência provocados por torcedores rivais nos trens da Supervia, após a última partida.
O Clube repudia os atos e não medirá esforços para buscar a segurança dos alvinegros.”