O Botafogo retomou as negociações para tentar a contratação do atacante Bruno Tabata, do Sporting, informa o site “GE”. O brasileiro é uma opção caso o Glorioso não consiga fechar com Bruma, do PSV, alvo do Fenerbahçe.
De acordo com o site, o Sporting pediu € 5 milhões (R$ 26,8 milhões na atual cotação), valor considerado alto demais pela diretoria do Botafogo. O Glorioso busca alternativas para ter o jogador, que foi aprovado pelo técnico Luís Castro.
Ainda na primeira janela, o Botafogo já havia tentado a contratação de Tabata por um empréstimo com opção de compra, sem sucesso. Na ocasião, John Textor foi visto num restaurante no Rio com Deco, empresário de Tabata, e outros dirigentes alvinegros.
Cria das categorias de base do Atlético-MG e com passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira, Tabata está em Portugal desde 2015, quando foi contratado pelo Portimonense. Em 2020, transferiu-se para o Sporting. Nesta temporada, marcou seis gols e efetuou três assistências em 32 jogos.