Botafogo e Savarino terão uma reunião na próxima quarta-feira, já no Rio de Janeiro, para tratarem da possível transferência para o Fluminense, informou o “GE”.
O camisa 10 alvinegro deve retornar da Venezuela nesta terça-feira, em um voo com escala no Panamá, depois de não ter conseguido viajar para a apresentação do Botafogo devido à invasão dos Estados Unidos.
De acordo com o “GE”, Savarino recusou rapidamente propostas de São Paulo e Corinthians por não desejar sair do Rio de Janeiro – o que agora não precisaria no caso do Fluminense.
Porém, segundo a reportagem, o principal “entrave” para o desfecho da negociação é a identificação do jogador com o Botafogo, clube pelo qual se tornou ídolo após os títulos do Brasileiro e da Libertadores de 2024.
Com termos ajustados entre os clubes, o Botafogo cederia Savarino em troca do volante Wallace Davi, em definitivo. Além disso, o Fluminense também faria uma compensação financeira – segundo a “Itatiaia”, de até € 3 milhões (cerca de R$ 19 milhões).