O novo projeto da Botafogo S/A teve detalhes divulgados pelo Blog do Rodrigo Capelo, do “ge.globo”, nesta sexta-feira. E há ainda um ponto importante: de acordo com a reportagem, pessoas próximas ao novo plano de negócios cogitam abrir negociações com o Grupo City.
Com dinheiro dos Emirados Árabes, o CFG – City Football Group – administra majoritária ou minoritariamente 11 clubes ao redor do mundo. O principal deles, claro, é o Manchester City, que acabou de ser campeão inglês e está na decisão da Liga dos Campeões da Europa.
As apresentações da nova Botafogo S/A são assinadas pela Áureo Investimentos, empresa na qual trabalha o economista e idealizador do projeto Gustavo Magalhães, e estão em inglês – com o objetivo, justamente, de atrair investidores estrangeiros.
O Conselho Deliberativo do Botafogo deve reunir-se ainda neste mês para apreciar o projeto. O novo plano de negócios da S/A alvinegra passou pela revisão do CEO do clube, Jorge Braga.
Esta é a terceira tentativa de abrir o Glorioso para investimentos externos, depois do primeiro plano, encomendado pelos irmãos Moreira Salles e concebido pela consultoria EY, e do segundo, coordenado pelo empresário Laércio Paiva e que não conseguiu captar o dinheiro necessário.
Confira os clubes do Grupo City:
Manchester City (ING)
New York City (EUA)
Melbourne City (AUS)
Yokohama F. Marinos (JAP)
Montevideo City Torque (URU)
Girona FC (ESP)
Sichuan Jiuniu (CHN)
Mumbai City FC (IND)
Lommel SK (BEL)
ES Troyes AC (FRA)
Bolívar (BOL)










