Cristiane decide, Botafogo perde para o Santos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro Feminino

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Santos - Campeonato Brasileiro Feminino
João Carlos Gomes

Complicou. O Botafogo perdeu para o Santos por 3 a 2 na noite deste sábado, no Luso-Brasileiro, e pode entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino ainda neste fim de semana, faltando agora só mais uma rodada. As Gloriosas, que estão em 12º lugar, precisam torcer contra o Cruzeiro, que recebe o lanterninha Bahia neste domingo.

O Botafogo começou levando um susto logo no primeiro minuto: Cristiane cobrou falta, a bola desviou na barreira e Rubi fez uma defesaça. As Gloriosas faziam um jogo até certo ponto equilibrado, mas saíram atrás aos 15 minutos, após mão de Brenda dentro da área. Cristiane bateu o pênalti e fez 1 a 0.

Depois do gol, o jogo ficou mais complicado para o Botafogo. O Santos quase marcou o segundo aos 30 minutos, mas Káren bloqueou o chute de Maria Dias. Oito minutos depois, veio o 2 a 0: a goleira Rubi tocou no pé de Cristiane, que não desperdiçou. O Fogão quase levou o terceiro no final: Camila Martins cabeceou e acertou a trave.

O Botafogo voltou do intervalo precisando buscar o empate e conseguiu diminuir o placar. Aos sete minutos, Kamilla invadiu a área e foi derrubada por Bruninha. Káren bateu o pênalti com categoria e fez 2 a 1. Mas a reação foi interrompida: Sole James recebeu de Cristiane e ampliou para 3 a 1. No fim, Kélen ainda diminuiu para 3 a 2. O Fogão pressionou no final, mas não conseguiu o empate.

Próximo jogo do Botafogo

O Campeonato Brasileiro Feminino terá toda a última rodada disputada na quinta-feira, às 15h. O Botafogo viaja até o Sul do país para enfrentar o Grêmio, no Estádio Vieirão, em Gravataí.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 SANTOS

Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 19/06/2021 – 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Driely, Pepê e Karol Lins (BOT); Camila Martins, Bia Menezes e Júlia (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Cristiane 16’/1ºT (0-1), Cristiane 38’/1ºT (0-2), Káren 7’/2ºT (1-2), Sole James 31’/2ºT (1-3) e Kélen 38’/2ºT (2-3)

BOTAFOGO: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Chaiane; Driely (Camila Cruz – Intervalo), Pepê e Vivian (Karol Lins 33’/2ºT); Kamilla (Emily 33’/2ºT), Juliana (Kélen 17’/2ºT) e Brenda – Técnico: Gláucio Carvalho.

SANTOS: Camila Gomes; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena, Rita Bove e Cristiane; Ketlen, Amanda Gutierres (Júlia 25’/2ºT) e Byanca Brasil (Sole James 12’/2ºT) – Técnica: Fabiana Guedes.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas