Com golaço de Gabriel Conceição, Botafogo empata com o Santos pelo Brasileiro Sub-20

9 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Gabriel Conceição - Botafogo x Santos
Reprodução/CBF TV

Com um golaço do artilheiro Gabriel Conceição, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Santos neste domingo, no CEFAT, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar do tropeço, o Glorioso manteve-se na quinta colocação, com 23 pontos, mas perdeu a oportunidade de abrir uma vantagem maior dentro do G-8.

O primeiro tempo foi muito mais estudado do que jogado, e as duas equipes tiveram chances. O Santos quase abriu o placar com Kaio Henrique, de peixinho, aos 10 minutos. O Botafogo, por sua vez, quase marcou com Vitinho, aos 21 minutos, e com Gabriel Conceição, de primeira, por cima do gol.

No final da etapa inicial, o Santos conseguiu sair na frente, aproveitando que o Botafogo não estava nos seus melhores dias. Aos 43 minutos, após cobrança de falta da direita, Thiago Balieiro escorou de cabeça e não deu chances de defesa para o goleiro Igo: Peixe 1 a 0.

O segundo tempo foi muito mais movimentado. O Santos quase fez o segundo com Kaio Henrique de calcanhar, mas Igo salvou, aos 11. O Botafogo melhorou, atacou mais e conseguiu empatar. Aos 16 minutos, após a defesa santista salvar o gol de Ryan em cima da linha, Gabriel Conceição fez fila na área e deixou tudo igual: 1 a 1.

Veja o vídeo do golaço de Gabriel Conceição:

Depois do empate, o Botafogo enfileirou chances desperdiçadas. Aos 17, Vitinho cruzou da esquerda e Gabriel Conceição, de cabeça, acertou a trave. No minuto seguinte, o camisa 9 teve a chance da virada após cruzamento, mas chutou por cima. Aos 32, Ryan tabelou com Juninho e encheu o pé, por cima do gol.

Nos acréscimos, a pressão botafoguense foi ainda maior, após a expulsão do zagueiro santista Yalle. Aos 47, o Santos quase marcou gol contra, numa bobeada dos defensores – a bola triscou na trave e saiu. E a vitória acabou não vindo mesmo, de forma incrível.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo, contra o Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE). O foco agora volta para o Carioca Sub-20, pelo qual o Glorioso recebe o Resende, quarta-feira, às 15h, no CEFAT, no jogo de ida das quartas de final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 SANTOS

Local: CEFAT
Data-Hora: 22/08/2021 – 15h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Kauê (BOT); Yalle, Rafael Moreira, Gustavo Moreira e Eduardo (SAN)
Cartões vermelhos: Yalle 40’/2ºT (SAN)
Gols: Thiago Balieiro 43’/1ºT (0-1) e Gabriel Conceição 16’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Igo; Guilherme Liberato (Christian 39’/2ºT), Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel, Kauê (Rai 10’/2ºT) e Juninho; Vitinho, Gabriel Conceição e Rikelmi (Ryan 39’/1ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

SANTOS: Eduardo; Gustavo Moreira, Yalle, Thiago Balieiro e Jefin; Rafael Moreira, João Victor e Alex Fernandes (Stenio 31’/2ºT); Kaio Castro (Thomas 21’/2ºT), Andrey Quintino (Pajé 21’/2ºT) e Weslley Patati (Gabriel Passos 41’/2ºT) – Técnico: Rodrigo Casarin.

Classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas