Com um a mais desde os 13 minutos do primeiro tempo, o Botafogo derrotou o Santos de virada por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso agora é o 18º, com 15 pontos.
O goleiro santista Gustavo Jundi foi expulso logo no começo da partida, após defender uma finalização de Rafael Lobato fora da área. Porém, mesmo com um a menos, o Santos saiu na frente, com Alejandro.
O Botafogo conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Guet, de cabeça, e Kayke, de pênalti. Na etapa final, Fabiano fez o terceiro, o Santos diminuiu com Yan e o Glorioso só não fez mais devido à grande atuação do goleiro João Fernandes.
A equipe do Fogão, comandada pelo técnico Carlos Leiria, atuou com Joaquim; Rodrigo Guet, Kauã Branco, Serafim e Lucyo; Justino e Kauê Leonardo; Fabiano (Bernardo Valim, depois Pedro Wander), Kauã Toledo, Kayke e Rafael Lobato (Vargas).
O Botafogo volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 na próxima quinta-feira (15/8) para receber o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos. Antes, no sábado (10/8), o Glorioso visita o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, pelo Carioca Sub-20.