Botafogo sofre gol no fim e perde para o Santos no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A2

Botafogo sofre gol no fim e perde para o Santos no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A2
Arthur Barreto/Botafogo

Com um gol sofrido já perto dos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo perdeu para o Santos por 1 a 0 na noite desta terça-feira (26/8), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

A partida de volta acontece no próximo sábado (30/8), às 15h, na Vila Belmiro, e o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols de diferença – se vencer por um, o título será decidido nos pênaltis. As duas equipes já estão garantidas na Série A1 em 2026, bem como Fortaleza e Atlético-MG.

O jogo

O Botafogo começou melhor no jogo e chegou com perigo duas vezes, primeiro em finalização de Tipa da entrada da área e depois em escanteio, que a mesma Tipa desviou no primeiro pau, com a bola saindo rente à trave oposta. Depois disso, o Santos foi quem dominou e ficou muito perto de abrir o placar.

Aos 38 minutos, Michele fez uma grande defesa em finalização à queima roupa, salvando o Fogão. Na sequência, Samara desperdiçou uma grande chance para o Santos, finalizando para fora. Aos 42, o Peixe balançou as redes, com Leidiane de fora da área, mas o VAR chamou e o lance foi anulado por impedimento. No último minuto, Leidiane acertou o travessão (ainda bem).

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Botafogo chegou aos 12, com Júllia finalizando para boa defesa de Stefane. Sete minutos depois, Thaisinha marcou, mas a jogada foi anulada por impedimento na origem – desta vez, sem necessidade de VAR.

As jogadores pareceram sentir um pouco o cansaço e a etapa final foi perdendo ritmo. As Gloriosas chegaram a criar uma boa chance, com Sinara disparando pelo lado direito e cruzando para Carol desperdiçar, de cabeça. Porém, já perto dos acréscimos, Carol Baiana recebeu de Larissa Vasconcelos, driblou a goleira Michelle e fez o gol da vitória do Santos: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 26/8/2025 – 21h
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (Fifa/MG)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Anderson da Silveira Farias (RS)
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Natane, Bebê, Carol e Sassá (BOT); Nath Pitbull e Caio Couto (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Carol Baiana 43’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Michelle; Sinara, Grazy, Thaiane (Sassá 30’/2ºT) e Natane; Bebê, Rita Bove (Duda Basílio 30’/2ºT) e Bia (Analu 39’/2ºT); Tipa (Rebeca 20’/2ºT), Carol e Júllia (Paola 39’/2ºT) – Técnico: Léo Goulart.

SANTOS: Stefane; Leidiane, Ana Alice, Pardal (Rafa Martins 23’/1ºT) e Larissa Vasconcelos; Nath Pitbull (Julia 33’/2ºT), Suzane Pires e Thaisinha; Analuyza (Evellyn Marques 33’/2ºT), Samara (Carol Baiana 40’/2ºT) e Laryh – Técnico: Caio Couto.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários