Botafogo vence São José-RS e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

34 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gabriel Conceição - Botafogo x São José-RS - Copa do Brasil Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

Com dois gols do centroavante Gabriel Conceição, o Botafogo derrotou o São José-RS por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e saiu em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O jogo de volta é no domingo, em Porto Alegre, e o Glorioso pode perder por até um gol de diferença para avançar e aguardar por União ABC (MS) ou Floresta (CE).

O Botafogo dominou amplamente o primeiro tempo, bem organizado em campo, rodando a bola com calma à procura de espaços na defesa do São José. E conseguiu abrir o marcador aos 20 minutos: Kauê lançou da direita e Gabriel Conceição completou no meio da área para fazer 1 a 0.

O jogo seguiu controlado pelo Botafogo, mas esquentou de vez no fim da primeira etapa. Aos 39 minutos, Jhonnatha cobrou falta lateral de longe com muita força e Seberi fez uma difícil defesa. Quatro minutos depois, Juninho deu ótima enfiada e Gabriel Conceição parou no goleiro do São José.

O Zequinha só conseguiu assustar aos 45 minutos: após boa tabelinha pelo meio, Lucas Moura invadiu a área e chutou cruzado, com a bola saindo rente à trave direita. Antes do apito para o intervalo, o Botafogo teve mais uma chance: Juninho enfiou, Jhonnatha chutou colocado e Seberi salvou de novo.

O São José voltou melhor do intervalo e pressionou o Botafogo. Aos 15 minutos, o goleiro Igo teve que trabalhar, após bola na área que resultou numa cabeçada perigosa. Porém, cinco minutos depois, o zagueiro Gabriel Castro deu uma entrada violenta em Vitinho e foi expulso pelo segundo amarelo, deixando os visitantes com um a menos.

Com superioridade numérica, o Botafogo aproveitou. Aos 24 minutos, Jhonnatha fez boa jogada pela direita, cruzou e Gabriel Conceição, de cabeça, marcou o segundo gol dele: 2 a 0. A partida depois caiu um pouco de ritmo, e o Botafogo ainda teve uma expulsão no final, do zagueiro Ewerton – assim, ele será desfalque na partida de volta.

Próximos jogos

Botafogo e São José voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. O Campeonato Carioca Sub-20 começa no dia 15, no outro fim de semana, com o Botafogo estreando diante do Flamengo, na Gávea.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SÃO JOSÉ-RS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 05/05/2021 – 15h
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ)
Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Ewerton, Vitor Marinho e Hugo (BOT); Gabriel Castro e Johann (SJO)
Cartões vermelhos: Ewerton 42’/2ºT (BOT); Gabriel Castro 20’/2ºT (SJO)
Gols: Gabriel Conceição 20’/1ºT (1-0) e Gabriel Conceição 24’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Ewerton, Henrique Luro e Hugo (Reydson 35’/2ºT); Wendel (Rai 35’/2ºT), Kauê (Pedro Lucas 10’/2ºT) e Juninho; Vitinho, Jhonnatha e Gabriel Conceição (Marquinhos 27’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

SÃO JOSÉ-RS: Seberi; Daniel, Luiz, Gabriel Castro e Johann; Marco, Túlio (João Vitor 11’/2ºT) e Davis (Elisson 45’/2ºT); Neco, Kleberson (Petty – Intervalo) e Lucas Moura (Vitor Bello 21’/2ºT) – Técnico: Gabriel Carvalho.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas