BOTAFOGO REAGE NA RAÇA, VENCE SÃO PAULO E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

300 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO REAGE NA RAÇA, VENCE SÃO PAULO E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO
Vítor Silva/Botafogo

Com um belo gol de Kayque e muita luta, o Botafogo derrotou o São Paulo por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, empurrado por sua torcida no Estádio Nilton Santos, e encerrou uma sequência de quatro derrotas, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso subiu para a 13ª posição, com 15 pontos (veja a classificação no fim do texto).

Com três zagueiros e um time bastante modificado, o Botafogo começou melhor no jogo, fechado e buscando saídas rápidas. Aos três minutos, já veio a primeira boa jogada alvinegra: Erison enfiou, Saravia entrou em velocidade pelo lado direito mas acabou exagerando na força, chutando por cima do gol.

A torcida do Botafogo jogou junto e saiu mais uma chance, aos 12 minutos, desta vez pelo lado esquerdo: Hugo cruzou rasteiro, Erison bateu de primeira, mas a zaga bloqueou. O São Paulo assustou logo depois, com Wellington chutando forte da esquerda e Gatito espalmando para escanteio.

Na parte final do primeiro tempo, o jogo caiu de produção até por conta da intensidade apresentada pelas duas equipes. Mas o Glorioso terminou a etapa inicial com menos posse de bola, muito mais finalizações que o adversário (7 a 1) e aplaudido pela torcida, que compareceu em bom número ao Niltão.

No segundo tempo, o jogo continuou bastante disputado, com o Botafogo na mesma estratégia. E foi assim que conseguiu marcar seu gol. Aos 16 minutos, Kayque pegou a sobra na entrada da área, deu um lindo corte no zagueiro e deslocou o goleiro Jandrei com um belo chute: 1 a 0.

Depois do gol alvinegro, o São Paulo apertou mais. Aos 33 minutos, o Tricolor aproveitou um contra-ataque em velocidade, Calleri chutou rasteiro e bola saiu rente à trave. Os visitantes colocaram mais atacantes em campo e pressionaram, mas o Botafogo se segurou bem e encerrou uma série de cinco jogos sem vitória.

Próximos jogos do Botafogo

Continuando a maratona, o Botafogo faz o terceiro jogo em seis dias diante do Internacional, domingo (19), às 18h, no Estádio Beira-Rio. Depois, terá uma semana livre até o clássico contra o Fluminense, dia 26, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 16/06/2022 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda e público: R$ 453.785,00 / 17.135 pagantes / 18.677 presentes
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Kanu, Saravia, Carli, Luís Castro, Kayque e Victor Cuesta (BOT); Patrick e Calleri (SAO)
Cartões vermelhos:
Gols: Kayque 16’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Carli, Kanu e Victor Cuesta; Saravia (Daniel Borges 31’/2ºT), Kayque (Barreto 35’/2ºT), Patrick de Paula, Lucas Piazon (Lucas Piazon 41’/2ºT) e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento 41’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa (Eder 39’/2ºT), Arboleda, Léo e Welington; Rafinha (Igor Vinicius 19’/2ºT), Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick (André Anderson 43’/2ºT) e Welington (Reinaldo 19’/2ºT); Luciano (Rigoni 19’/2ºT) e Calleri – Técnico: Rogério Ceni.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas