As diretorias de Botafogo e São Paulo podem sacramentar nesta semana a troca do volante Newton pelo zagueiro Ferraresi, que está atualmente cedido pelo Tricolor ao Glorioso por empréstimo até dezembro de 2026.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo manteria um percentual de Ferraresi e ficaria com 100% dos direitos econômicos de Newton, por entender que o zagueiro vale mais.
Na avaliação do Tricolor, Ferraresi está avaliado em € 6 milhões (valor da opção de compra no acordo com o Botafogo, cerca de R$ 35,5 milhões), enquanto Newton é precificado entre € 4 milhões e € 4,5 milhões (R$ 23,7 milhões a R$ 26,6 milhões).
Quem estava conduzindo as negociações por parte do São Paulo era o diretor executivo de futebol Rui Costa, demitido no último sábado. Caberá ao gerente esportivo Rafinha dar prosseguimento e concluir as tratativas.