Fizeram história! Pela primeira vez presente numa semifinal de Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o Botafogo acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e ficou fora da tão sonhada final. O Tricolor vai decidir o título contra o Internacional, reeditando a final de 2022.
O gol do jogo foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo. A defesa do Botafogo saiu jogando mal, a goleira Keroly saiu da grande área na tentativa de abafar e Amaral aproveitou o gol vazio para marcar 1 a 0 para o São Paulo – no primeiro jogo, vale lembrar, houve empate em 2 a 2 no interior paulista.
Esta foi a primeira e única derrota do Botafogo, dirigido pelo técnico Léo Goulart, em toda a competição. As Gloriosas atuaram com Kerolyn; Kemilly (Geizi), Raiani, Leticia Debiasi e Ana Guimarães; Kewllen (Nicole), Duda Basílio e Japa; Vânia (Isabelly), Carol Valle (Teté) e Maísa.
No segundo semestre, o Botafogo terá a disputa do Campeonato Carioca Feminino Sub-20. No ano passado, as Gloriosas conquistaram o título da competição em cima do Fluminense.