O Botafogo chegou a um acordo com o zagueiro Bastos, ex-Lazio e que está sem clube após deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita, informou o “GE” nesta sexta-feira (4/8). O Glorioso, no entanto, aguarda ainda o visto de trabalho exigido pelas leis de Angola para anunciar a contratação.
De acordo com a reportagem, o departamento jurídico do Botafogo já deu entrada na papelada de Bastos e da família do zagueiro junto ao Consulado de Angola para que o defensor possa ficar no Brasil.
Como se trata de um jogador livre no mercado, Bastos, de 32 anos, pode ser contratado pelo Botafogo mesmo após o fechamento da janela. No entanto, a data limite para inscrever novos jogadores no Campeonato Brasileiro é 15 de setembro, segundo o jornal “O Globo”.
Antes de atuar pelo Al-Ahli, onde fez apenas três jogos, Bastos passou também por Al-Ain, da Arábia Saudita, e Rostov, da Rússia. O angolano jogou também por quatro temporadas na Lazio, da Itália, entre 2017 e 2020. Pela seleção de seu país, o zagueiro tem 53 jogos e dois gols marcados.