Botafogo se manifesta após notícia sobre atrasos no RCE e penhora: ‘SAF está capitalizada e busca acordo com credores em modelo sustentável e eficaz’

Escudo do Botafogo
Reprodução

O Botafogo se manifestou na noite desta quinta-feira, por meio de seu departamento de comunicação, depois das notícias veiculadas de que uma decisão da Justiça do Trabalho determinou penhoras na SAF e no clube associativo por conta de atrasos no pagamento das parcelas do RCE.

De acordo com o comunicado, a SAF do Botafogo encontra-se capitalizada e com o cronograma de investimentos ocorrendo normalmente e busca um acordo com os credores para encerrar as dívidas, com “propostas pioneiras” sendo construídas para atingir êxito na questão.

Confira o comunicado do Botafogo:

Em atenção às reportagens veiculadas nesta quinta (9), sobre decisão da Justiça referente ao Regime Centralizado de Execuções (RCE), o Botafogo reitera o seu posicionamento público sobre o tema.

1 – A SAF encontra-se capitalizada, com o cronograma de investimentos do acionista majoritário John Textor sendo realizado normalmente, dentro do planejamento financeiro.

2 – É público e notório o desejo da SAF de quitar o passivo histórico do Botafogo. Neste sentido, estão sendo construídas propostas pioneiras que garantam à Lei de SAF a efetividade desejada e, consequentemente, atenda aos anseios da instituição e, também, ao interesse dos credores.

3 – A SAF, através do seu Departamento Jurídico, está em contato permanente com a Comissão de Credores Trabalhistas, que sempre se mostrou receptiva ao diálogo, em busca de um acordo que atenda às expectativas legais e permita, através de um modelo sustentável e eficaz, o encerramento do passivo e o recebimento de valores pelos credores do Clube.

Fonte: Redação FogãoNET e Comunicação do Botafogo

Comentários