Botafogo segue busca por talentos e envia profissionais para observar jogos de divisões menores

155 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo segue busca por talentos e envia profissionais para observar jogos de divisões menores
Vitor Silva/Botafogo

Com o exemplo claro de Jeffinho – contratado para o time B e hoje titular do profissional -, o Botafogo aposta na busca por novos jogadores, que possam dar retorno técnico e financeiro ao clube. É o que informa o “Canal do TF”.

Na última segunda-feira, o coordenador do departamento de mercado, Raphael Rezende, foi flagrado em foto que viralizou nas redes sociais assistindo a Retrô 1 x 2 Santa Cruz, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Outros profissionais alvinegros, como o head scout Alessandro Brito e o analista de mercado Brunno Noce também viajam e vão a jogos de divisões menores atrás de talentos.

A ideia é clara: contratar jogadores a baixo custo, para que possam ser desenvolvidos, ajudar o clube e até serem negociados no futuro. O Botafogo B, por exemplo, tem diversos atletas contratados por empréstimo, que podem ser adquiridos em definitivo.

No caso de Jeffinho, que está emprestado pelo Resende, o Botafogo tem direito de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 1,2 milhão até novembro.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas