Apesar de diversos veículos na Argentina estarem cravando a ida de Cristian Medina para o Botafogo em 2026, o clube alvinegro segue adotando uma postura cautelosa em relação à negociação. Em live no canal “Arena Alvinegra” neste quarta-feira (18/2), o jornalista Bernardo Gentile trouxe o lado do Glorioso nessa história, que vem se arrastando há semanas.
– Tudo mundo na Argentina está falando que o Cristian Medina está encaminhado, que tem despedida, data para chegar, mas toda vez que você pergunta para o Botafogo, é um Botafogo extremamente cauteloso, com muito pé no chão. Toda vez que pergunta, é: “Calma, ainda não, não dá para confirmar, gostaria que essa notícia fosse verdadeira”. Toda hora o retorno é no sentido de que: “Olha, alguma coisa está acontecendo na Argentina que estão forçando uma barra lá que as coisas estão acertadas, e a gente aqui não tem essa confirmação.” É momento de esperar, ter cautela. O Botafogo está adotando uma cautela maior do que está sendo falando – explicou Gentile.
– Parece que o estafe do jogador, que quer muito o jogador aqui, está vendendo uma narrativa de que está tudo certo e ficamos tentando entender. Se o Estudiantes não pode fazer nada, se o próprio estafe está cavando ele aqui, o que está acontecendo para o Botafogo estar com essa cautela exagerada? O que tento imaginar o que pode estar acontecendo, e isso é uma opinião, não informação, é dinheiro, de pedir algo aqui, algo a mais ali… Não sei se é isso. Experiência própria: tem alguma coisa. Se o Botafogo ainda não confirma, é porque alguma coisa ainda está faltando. Enquanto não está acertado, temos que ter os pés no chão. Mas me parece que realmente está próximo – completou.
Alguns jornalistas argentinos estão afirmando que Cristian Medina pode viajar ainda na noite desta quarta-feira para o Rio de Janeiro, enquanto outros dizem que ele só embarca no fim de semana. O volante tem seus direitos econômicos presos a um grupo investidor, e o Estudiantes não tem poder de segurar o atleta.