Botafogo segue no mercado por reforços e, pelo menos, um nome de peso

Botafogo segue no mercado por reforços e, pelo menos, um nome de peso
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo, agora com o norte-americano John Textor como dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, já anunciou seis reforços. O clube, contudo, segue no mercado em busca de mais jogadores e, pelo menos, um nome de peso para a temporada.

Os nomes mais fortes no momento trabalhados nos bastidores são o do lateral-esquerdo Marcelo, em fim de contrato com o Real Madrid, e os atacantes Edinson Cavani, do Manchester United, e Eran Zahavi, do PSV.

A reportagem da ESPN apurou, caso a caso, as situações de momento de cada um dos possíveis reforços e confirmou algumas das informações publicadas também nesta quinta-feira (31) pelo jornal “O Globo”.

Em relação ao uruguaio Cavani, talvez o mais badalado entre essas três possibilidades, o negócio é visto como distante atualmente pelo Botafogo. O clube sondou a situação do jogador em fevereiro, e o interesse ainda existe. Mas não houve qualquer avanço nas tratativas.

Com 35 anos, o centroavante tem contrato só até junho com o Manchester United e não deve continuar no clube. Segundo a imprensa europeia, a Real Sociedad, da Espanha, é uma das possibilidades para Cavani.

Também para o ataque, o Botafogo tem negociações em curso com o israelense Zahavi. Um dos artilheiros do PSV no Campeonato Holandês, com oito gols, ele atrai também o interesse de outros clubes da Europa e, por isso, a equipe brasileira trata a situação com cautela.

Já Marcelo ficará livre de seu contrato com o Real Madrid em junho e deve encerrar sua vitoriosa história no clube espanhol. Ele é botafoguense de coração e manifestou, no passado, o desejo de um dia vestir a camisa alvinegra. Essa vontade é recíproca no comando do Botafogo.

Na “era Textor”, o Botafogo já fechou as contratações do zagueiro Philipe Sampaio, do lateral Renzo Saravia, dos volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, dos meia-atacantes Lucas Piazon e Victor Sá, além do técnico português Luis Castro.

Até o fim da janela de transferências, em 12 de abril, mais jogadores devem chegar ao Botafogo.

Fonte: ESPN e O Globo

Comentários