O Botafogo segue negociando as contratações do volante Cristian Medina, do Estudiantes, e do zagueiro Di Cesare, do Racing. Paralelamente a isso, o clube já tem “planos B” se as situações não avançarem, segundo contou o jornalista Bernardo Gentile no canal “Arena Alvinegra”.
O setor de scouting do Botafogo sempre trabalha com diversos alvos para cada posição. Por isso, ter “planos B” não significa que o clube esteja pessimista – pelo contrário.
Em relação a Medina, apesar do volante ter manifestado sua intenção de ficar no Estudiantes até o meio do ano, seus representantes querem a mudança para o Botafogo de forma imediata. O próprio jogador também deseja vestir a camisa alvinegra.
– O Botafogo quer o jogador para agora, não vai desistir e segue na negociação. Existe também o desejo dos empresários, os donos do passe do Medina. Ele não pertence ao Estudiantes, e eles entendem que o Botafogo é a melhor situação. Medina quer vir, a questão é se seria agora ou no meio do ano – explicou Gentile.
O Botafogo tem até a próxima sexta-feira para enviar a lista de inscritos para as fases preliminares da Libertadores, podendo resolver eventuais pendências de contratações até a segunda-feira seguinte, antevéspera do jogo contra o Nacional Potosí na Bolívia.