Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Botafogo segue punido pela Fifa com transfer ban: o que falta para resolver?

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo segue punido pela Fifa com transfer ban: o que falta para resolver?
Vitor Silva/Botafogo

Sábado, 17 de janeiro, o Botafogo chega a 17 dias com o nome constando na lista de transfer ban da Fifa pela dívida com o Atlanta United por Thiago Almada. Quem atualiza o site diariamente vê a inclusão de clubes, a saída de outros, mas o Alvinegro permanece lá.

Qual a posição oficial do Botafogo? É a de que segue envidando todos os esforços e que tem interesse de resolver o quanto antes, mas que ainda não finalizou a questão.

Durante a semana, surgiram diversas notícias otimistas de jornalistas da grande mídia e de canais botafoguenses. Como “o Botafogo diz que tem dinheiro para pagar se chegar num ponto que começar a atrapalhar”, “clube acredita que questão do transfer ban está caminhando e próxima do desfecho”, “aporte de US$ 50 milhões da Eagle a caminho”, “acordo encaminhado com o Atlanta”, “parte jurídica resolvida, faltando questões de trâmite bancário” etc.

Aqui, não se trata de crítica ou de descredibilizar qualquer uma das notícias. Não precisamos citar nomes, mas todos são ótimos jornalistas atrás de informações para a torcida. Não é um ataque aos mensageiros. Até porque replicamos todas no FogãoNET e porque em live em nosso canal no YouTube na última quarta o jornalista Wellington Arruda, baseando-se em fontes confiáveis, afirmou que o Botafogo iniciou o processo de pagamento ao Atlanta United. No dia seguinte (quinta), comunicou a posição do clube, de que a questão ainda não estava solucionada.

Neste sábado, o jornalista Marcondes Brito, do “Jornal de Brasília”, publica que “o pagamento já foi autorizado. A Eagle Football, holding que controla o Botafogo, emitiu a ordem de quitação nesta semana. Em operações internacionais desse porte, a compensação não ocorre de forma imediata: o fluxo bancário entre países costuma levar alguns dias úteis até o dinheiro cair na conta do credor e ser oficialmente reconhecido. Internamente, o clima é de cautela, mas também de confiança. A avaliação é de que o mais difícil já foi feito: o recurso financeiro saiu e está a caminho. O restante é burocracia, com expectativa de resolução dentro do prazo normal dessas transações, o que permite ao torcedor olhar para os próximos dias com menos angústia e mais paciência”.

É possível acreditar? Torcemos para que sim. A bola está com o Botafogo, que divulgou em nota oficial no fim de 2025 que “espera ter o tema resolvido antes do início ou logo no começo na janela de transferências” e que “será muito ativo na contratação de jogadores em janeiro de 2026”. É aguardar e dar tempo ao tempo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários