Botafogo tem o segundo pior aproveitamento em finalizações no Brasileirão

70 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco em América-MG x Botafogo | Copa do Brasil 2022
Vitor Silva/Botafogo

A derrota do Botafogo para o América-MG por 3 a 0, pela Copa do Brasil, evidenciou um problema que tem sido recorrente na temporada, sobretudo Campeonato Brasileiro: as finalizações. De acordo com dados do site “FootStats”, o Alvinegro é o segundo pior time em aproveitamento no quesito, já que apenas 31,8% dos arremates que tentou no Brasileirão encontram a direção do gol adversário.

Na última quinta-feira, o Botafogo até conseguiu mais finalizações que o Coelho (21 contra 20), mas apenas cinco bolas foram na direção da meta defendida por Cavichioli. Isso mostra que menos de 24% dos arremates do Glorioso tiveram chances de estufar as redes do América-MG.

A partida em que essa deficiência atingiu o ápice foi diante do Fluminense, no último fim de semana. Na ocasião, o Botafogo teve nove finalizações, sendo apenas uma na direção do gol defendido por Fábio. Portanto, o melhor resultado que o Alvinegro poderia ter alcançado no Clássico Vovô era o empate.

TEMPO CURTO E POUCAS OPÇÕES

O técnico Luís Castro, inclusive, terá apenas três dias para corrigir esse problema. Isso porque o Botafogo já volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.

Além disso, o treinador não terá um leque de opções para montar o setor ofensivo do Alvinegro. Os atacantes Erison, Victor Sá e Gustavo Sauer estão entregues ao Núcleo de Saúde e Performance. Lucas Piazon e Lucas Fernandes, por sua vez, estão em transição física e não tem presença garantida para enfrentar o Massa Bruta. Já Diego Gonçalves voltou a sentir a parte posterior da coxa e pode ser desfalque.

Dessa forma, hoje, as peças do setor ofensivo do Botafogo são Matheus Nascimento, Vinícius Lopes, Rikelmi, Chay, Daniel Cruz e Jeffinho. Del Piage, Tchê Tchê, Kayque e Patrick de Paula, volantes, mas que também auxiliam na frente, também estão à disposição de Castro.

Fonte: Jogada10

Notícias relacionadas