Botafogo terá sequência contra times da parte baixa da tabela e pode encostar no G4

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo terá sequência contra times da parte baixa da tabela e pode encostar no G4
Vitor Silva/Botafogo

Em ascensão na Série B do Brasileirão, o Botafogo tem em seu horizonte uma projeção otimista. Isso porque as três próximas rodadas do Glorioso serão contra times da parte de baixo na classificação do torneio nacional: Ponte Preta, Operário e Brasil de Pelotas. Desses, dois acontecerão no Nilton Santos.

Adversária do próximo domingo (8), às 20h30, no Rio de Janeiro, a Ponte Preta tem apenas 13 pontos e duas vitórias na Série B. A Macaca é o primeiro time fora do Z4 e, junto com o Londrina, tem o pior ataque da competição, com apenas dez gols marcados. Quatro dias depois, quando se comemora um dos aniversários do Bota, o Fogo visitará o Operário, no Paraná, às 21h30. O Fantasma é o 11º, com 21 pontos. No dia 15, o adversário vai ser o Brasil de Pelotas, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do primeiro turno, às 18h15. O time gaúcho é o penúltimo colocado na Série B, com só 12 pontos e duas vitórias.

Enquanto a sequência “acessível” não começa, o Botafogo treina no Nilton Santos e está em nono na Série B, com 22 pontos após 15 rodadas, três vitórias nos últimos três jogos (e sem ser vazado). O último do G4 é o Avaí, com 26. Entre eles, aparecem ainda Guarani (26), CRB (25), Brusque (24), Operário (24) e Sampaio Corrêa (23). Dá para sonhar? Para o lateral-direito Daniel Borges, o acesso não é um sonho, é uma realidade.

“Vamos para a 15ª (16ª) rodada, com vitórias consecutivas. Isso ajuda na confiança de todo o grupo. A nossa tendência é cada vez mais melhorar, para aproximar do nosso objetivo. Passamos por um momento difícil, tivemos rodadas sem vitórias, mas o trabalho vinha sendo feito. Era questão de tempo para as vitórias saírem. Não perdemos o foco, sabemos da nossa responsabilidade. Temos o dever de retornar o Botafogo à primeira divisão e estamos focados nisso. Os resultados estão saindo, mas ainda não podemos baixar a guarda.”, comentou o lateral.

Fonte: Jogada10

Notícias relacionadas