O Botafogo será julgado na próxima quinta-feira (19/10) pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD por conta de um copo arremessado com “líquido não identificado” no gramado do Estádio Nilton Santos em direção à equipe de arbitragem ao fim do jogo diante do Goiás, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube foi denunciado no artigo 213 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre lançamento de objetos no campo e prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, mas sem risco de perda de mando de campo. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira (19/10).
O lançamento do copo foi relatado na súmula do jogo pelo árbitro Braulio da Silva Machado, que acrescentou que o autor do arremesso não havia sido identificado, o que pode acabar complicando o Botafogo no julgamento.