Na disputa de acionistas pelo poder e controle do Botafogo, o clube social acredita estar próximo de um acordo com a Ares (principal credora da Eagle Football Holdings Bidco) e com a GDA Luma. John Textor pode ficar fora da SAF nesse novo desenho. A informação é do jornalista Thiago Veras, do canal “Arena Alvinegra”, nesta quarta-feira (22/4).
– É o caminho. Essa (recuperação judicial) é uma questão em conjunto, consenso de todos os lados, que é necessário fazer. A sobrevivência dos projetos passa pela questão da justiça, da recuperação. Quem for no acordo correto com a Ares, que executa hoje a Eagle, que é a dona das ações, vai seguir o caminho. E aí vai ter que ter arrumar dinheiro, investidor. Hoje o cenário é de o Textor não estar, se algo não mudar, mas até então seria esse o cenário. Aí o associativo teria uma negociação, e tem, repito aqui na informação que eu tive, negociações avançadas e significativas com a Ares e com a GDA também para entrada – afirmou Thiago Veras.
– O social acredita nessa empresa, nesse fundo, enfim, para gestão da SAF, e teria que correr atrás do investidor e da grana. Se por acaso houver uma mudança de cenário e a permanência do Textor for confirmada, o que hoje eu acho difícil, mas enfim, a gente não consegue cravar absolutamente nada, ele que teria que ser responsável na entrada, busca, investidor, e tudo mais e tal. Então, quem conseguir essa negociação e avançar com a Ares é quem vai ter a responsabilidade de chamar o investimento, de fazer o acordo com a grana pra assumir a gestão da SAF do Botafogo – explicou.
John Textor convocou Assembleia Geral Extraordinária, que foi adiada para a próxima segunda-feira pela ausência dos outros acionistas, quando poderá haver definições.