O Botafogo segue em impasse interno e discussões de bastidores. O clube social não assinou documento que permite a chegada de novos aportes de parceiros de John Textor. Integrante do “Fala Fogão” e colunista do FogãoNET, Ricardo Azambuja explicou o tema.
Segundo ele, o temor do associativo é com as contrapartidas dos novos recursos, que podem “gerar complicações financeiras e jurídicas ao Botafogo no futuro”.
Leia abaixo:
“Consegui apurar algumas coisas sobre os bastidores da questão envolvendo Textor e o Social.
Segundo pessoas do social, o arbitral na FGV pode ser, de fato, o caminho mais sólido para destravar a situação da briga societária naquilo que afeta diretamente o Botafogo. A expectativa que consegui captar nas conversar é de que esse arbitral ocorra dentro dos próximos 60 dias (podendo levar mais tempo, já que ainda não há um calendário fechado).
Sobre a não assinatura do documento que permitiria a entrada de novos recursos na SAF, o que apurei é que existe o temor por parte do Social de que as contrapartidas (que poderiam envolver até mesmo rearranjo societário) para a chegada desse dinheiro possam aliviar a urgência do presente, mas também gerar complicações financeiras e jurídicas ao Botafogo no futuro.
A linha adotada neste momento é a de que não há margem para erro. Ou seja, o próximo movimento está sendo cuidadosamente pensado para evitar o agravamento de uma situação que já é bastante delicada.
Por isso, manifestações mais diretas tendem a ocorrer apenas quando o contexto exigir — seja por uma decisão judicial ou por eventuais movimentações e declarações de uma das partes envolvidas nesse imbróglio.
Sempre lembrando que não estou comprando ou defendendo nenhuma narrativa, apenas reportando o que consegui apurar“, escreveu Ricardo Azambuja.
Consegui apurar algumas coisas sobre os bastidores da questão envolvendo Textor e o Social.
— Ricardo Azambuja ★彡 (@ricardoazambuja) March 16, 2026
Segundo pessoas do social, o arbitral na FGV pode ser, de fato, o caminho mais sólido para destravar a situação da briga societária naquilo que afeta diretamente o Botafogo. A expectativa…