Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

23/05/26 às 17:00 - Morumbis

Escudo São Paulo
SAO

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo social vai analisar com BTG proposta de John Textor; há impasse sobre ações e origem da verba

Por: FogãoNET

- Atualizado em

João Paulo Magalhães Lins, presidente do Botafogo | Outubro 2025
Wallace Lima/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Botafogo social ainda não respondeu e tem resistência em relação à proposta de investimento de US$ 25 milhões de John Textor na SAF. Segundo o jornal “O Globo” informa nesta terça-feira (7/4), o clube associativo vai analisar o material juntamente com o banco BTG.

Textor planeja investir por meio de aumento de capital (equity). Contudo, o social vê impasse sobre as ações da SAF e a origem da verba.

O associativo considera que a proposta é no mesmo modelo discutido anteriormente – não formalizado – e já recusado pelo social. De acordo com “O Globo”, a oferta “prevê aporte em troca de ações, mas há questionamentos sobre a titularidade desses papéis. Nos bastidores, há o entendimento de que essas ações estariam vinculadas a estruturas sob disputa ou administração judicial, o que poderia impedir sua utilização nos moldes apresentados”.

Outro ponto que o Botafogo associativo entende é que os recursos não são de John Textor, mas de investidores, o que gera dúvidas sobre a operação e as garantias. Além disso, há dúvidas sobre validar o empréstimo anterior.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários