O Botafogo aumentou em 57% sua média de gols sofridos no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Davide Ancelotti, segundo reportagem publicada pelo portal “GE”.
Antes do italiano assumir o time, o Glorioso tinha a segunda melhor defesa da competição, com sete gols sofridos em 11 jogos – uma média de 0,63. Após Davide, são 16 gols em 16 partidas.
Com isso, o Botafogo caiu duas posições no ranking das defesas e agora é o quarto time menos vazado no Brasileirão, com 23 gols sofridos – atrás de Flamengo (13), Cruzeiro (20) e Palmeiras (21).
Por outro lado, desde que Davide Ancelotti chegou, o Botafogo ainda tem a sexta melhor defesa do Brasileirão, com 16 gols sofridos, ao lado do Mirassol e atrás de Flamengo (9), Cruzeiro (12), Palmeiras e Ceará (13) e São Paulo (14).
Vale lembrar que recentemente o treinador italiano tem encarado muitos problemas na defesa, incluindo suspensões e lesões. A baixa mais recente foi Kaio Pantaleão, que só deve voltar a jogar depois da Copa do Mundo de 2026 após uma grave lesão no joelho.