Botafogo supera Resende nos pênaltis e se classifica para quartas da Copa São Paulo

159 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo na Copa São Paulo de Juniores
Fábio de Paula/Botafogo

A terceira decisão consecutiva nos pênaltis vencida! Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Botafogo superou o Resende por 5 a 4 nas penalidades e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores, em jogo disputado no Estádio Nicolau Alayon. O adversário na próxima fase será o América-MG, que goleou o Novorizontino por 5 a 2 em Jaú.

O Botafogo foi amplamente superior no primeiro tempo. Dominou as ações, teve a bola e as melhores oportunidades. Foram pelo menos três chances claras que não terminaram em gol. A principal delas uma finalização de Gabriel Tigrão que o goleiro resvalou e parou no travessão.

No segundo tempo, tudo mudou rapidamente. Logo aos 3 minutos, Léo Pedro abriu o placar para o Resende, aproveitando rebote dado por Lucas Barreto.

Mas o Botafogo logo reagiu. Aos 6, Raí fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Maranhão cabecear para as redes, empatando o jogo.

A partida ficou truncada, sem grandes chances para ambos os lados, e foi para os pênaltis. Melhor para o Botafogo. Raí, Reydson, Kauê, Maranhão e Kawan converteram, com apenas Wendel desperdiçando. O Resende perdeu duas cobranças (uma para fora e outra no travessão) e foi eliminado.

O Botafogo jogou com: Lucas Barreto; Ewerton (Carlos Henrique), Kawan e Reydson; Wendel Lessa, Liberato, Kauê e Jefinho; Raí e Maranhão; Gabriel Tigrão. Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas