O Botafogo anunciou na noite desta quarta-feira a suspensão dos alugueis do Estádio Nilton Santos a outros clubes até que seja finalizado um novo protocolo de uso. Os jogos Fluminense x Botafogo, nesta quinta, e Fluminense x Portuguesa, domingo, pelo Campeonato Carioca, no entanto, estão mantidos.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro já havia marcado também para o Estádio Nilton Santos o confronto entre Flamengo e Resende, dia 27 de fevereiro, e tinha deixado em aberto a possibilidade de o local receber o clássico Fluminense x Vasco, dia 26. Agora, rubro-negros e tricolores terão de buscar uma alternativa.
No último fim de semana, o Nilton Santos recebeu o Fla-Flu, e alguns episódios geraram polêmica. A presença de bandeirinhas de escanteio com as cores e símbolos do Flamengo provocou muitas críticas de torcedores alvinegros. Além disso, houve relato de cadeiras quebradas e até um policial apontando uma arma para torcedores tricolores.
Confira a nota oficial do Botafogo:
“O Botafogo sabe da importância do Nilton Santos para o futebol carioca e os dos retornos, diretos e indiretos, com o aluguel do estádio a outros clubes. Entretanto, para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão da negociação de futuros alugueis (mando de campo) até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso.
O Clube entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adequem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros. Para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes. As demais negociações de outros jogos apenas terão continuidade sob as diretrizes do novo protocolo.”