O Botafogo suspendeu três torcedores que acenderam sinalizadores por conta própria e acabaram desencadeando um princípio de incêndio no setor Leste Superior do Estádio Nilton Santos, no jogo contra o Vasco na última quinta-feira pela Copa do Brasil.
De acordo com o “GE”, o problema não teve relação com a festa organizada pelo Movimento Ninguém Ama Como A Gente. O fogo começou justamente por conta dos sinalizadores, que não estavam previstos na festa de recepção dos jogadores, que contou com show pirotécnico e muitas bandeiras e papel higiênico.
O fogo foi rapidamente contido pelos torcedores, mas houve muita fumaça e princípio de pânico no local. Identificados como responsáveis pelo incêndio por outros torcedores, os três botafoguenses com sinalizadores deixaram o estádio.
Veja a nota do Botafogo sobre o episódio:
“O Botafogo identificou, através do sistema de biometria facial e de vigilância do estádio, os três torcedores responsáveis pelo uso de sinalizadores no Nilton Santos que causaram um princípio de fogo na arquibancada na partida de ontem. O clube reitera que a utilização de tais artefatos é terminantemente proibida e que poderiam ter consequências mais graves. O Clube já acionou as autoridades públicas e irá, preventivamente, suspender o acesso dos referidos torcedores até que o devido processo legal seja concluído.”