Apesar da nota oficial do Al-Duhail (QAT), que confirma o vínculo com Luís Castro até o fim do contrato, o Botafogo tem acordo com o treinador e está negociando a diminuição da multa rescisória. A informação é do perfil “Transfers24hr”.
O Al-Duhail dificulta a saída imediata, mesmo sem ter mais grandes ambições na temporada. O Botafogo tenta chegar a um acordo ou pode pagar a multa, estimada em R$ 7 milhões, para ter o treinador imediatamente.
Entusiasta do trabalho do treinador, o investidor americano John Textor trata a questão da multa com naturalidade.
– Isso significa que a gente teria que ter um acordo com o clube, o que, segundo as regras da Fifa, ele tem que ter um acordo com o clube. Mas ele é um homem de ótima reputação, não é à toa. É um bom técnico, bom professor, o trabalho que fez na base do Porto é marcante. É isso que precisamos aqui, um técnico que venha para vencer logo. Mas também um técnico que tenha um entendimento e sensibilidade para estruturar a base. Precisamos de um homem que resolva tudo. Qualquer multa ou custo associado ao líder de qualidade como Luís Castro – ele não é o único técnico que falamos – mas ele recebe o dinheiro porque merece e nos dá a melhor chance de vencer – disse Textor, na chegada ao Rio de Janeiro terça-feira.
Acordo contínua! O @Botafogo não quer, neste momento, pagar o valor previsto na cláusula de rescisão e está a negociar para tentar chegar a um valor menor. @DuhailSC está a dificultar a saída mas, se o @Botafogo chegar a acordo ou pagar a cláusula, Luis Castro ruma ao Brasil. https://t.co/v2R1r3pNKd
— Transfers24hr (@transfers24hr) February 23, 2022