O título da Libertadores em 2024 foi bem aproveitado pela equipe de licenciamento e branding do Botafogo. Segundo a coluna Bruno Koerich, site “MKT Esportivo”, o clube teve um case de sucesso ao mostrar agilidade na venda de produtos.
Com a campanha La Gloria de Botafogo, em parceria com a Reserva INK, o Botafogo lançou a coleção enquanto a taça da Libertadores era erguida no campo, com jogadores utilizando as novas camisas. O resultado foi:
10 mil camisas vendidas em apenas 3 dias;
R$ 1 milhão em faturamento só com essas peças;
Crescimento de 150% nas vendas em dezembro de 2024 (vs. novembro);
Aumento de 170% nos royalties no mesmo período;
Dezembro de 2024 se tornou o mês recorde de faturamento desde o início da operação
– Futebol é um mundo muito dinâmico e precisamos de parceiros que entendam isso. A parceria com a Reserva INK sob o conceito de Print On Demand nos permite atender o torcedor com qualidade e agilidade. No exato momento em que o clube se consagrava campeão da Libertadores, a camisa que o torcedor via no campo já estava à venda no seu celular – explicou Júlio Gracco, diretor de comunicação e branding do Botafogo.
A coluna elogia o Botafogo pela ação.
– O que esse case ensina? Que as oportunidades estão aí, prontas para serem aproveitadas. Quem coloca o fã no centro da estratégia, inevitavelmente, vê o dinheiro novo chegar como consequência. Parabéns à equipe de licenciamento e branding que está dando um verdadeiro show: Gabriel Assis, Bernardo Netto e Marcelo Azalim. Vocês estão elevando o nível do mercado! – escreveu Bruno Koerich.
Os produtos estão à venda em https://reserva.ink/botafogofr