O Botafogo teve seis jogadores que voltaram de empréstimo que ainda não definiram seu futuro em 2024. São eles o goleiro Diego Loureiro, o zagueiro Reydson, os volantes Kayque e Breno e os atacantes Jô e Iago André. A informação é do jornalista Matheus Mandy nesta quinta-feira (11/1).
Destes seis, somente Kayque teve o empréstimo “abreviado”, já que o acordo com o RWD Molenbeek ia até junho. O volante, no entanto, não recebeu oportunidades com o técnico Cláudio Caçapa, que tinha pedido sua contratação, e retornou ao Brasil.
Diego Loureiro tem contrato com o Botafogo até 31 de maio e estava emprestado ao Atlético-GO, mas não permanecerá no Dragão para a Série A. Já Breno, que atuou no segundo semestre pelo Ceará, tem vínculo com o Glorioso até o fim do ano.
Atletas do time B, o zagueiro Reydson, de 21 anos, defendeu o Resende na disputa da Série D do Brasileiro e na Série A2 do Carioca, enquanto o centroavante Jô esteve emprestado a CSA e Sampaio Corrêa. Ambos têm contrato com o Botafogo até abril. Já Iago André permaneceu no Alvinegro durante toda a temporada 2023 e tem contrato até dezembro.