Botafogo tem vantagem no histórico sobre o Palmeiras em jogos pela Libertadores e já eliminou rival

Botafogo tem vantagem no histórico sobre o Palmeiras em jogos pela Libertadores e já eliminou rival
Reprodução

O Botafogo vai enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores-2024. Os dois clubes se enfrentaram apenas três vezes na história da competição, e o Glorioso levou a melhor.

Todos os confrontos aconteceram na edição de 1973. Palmeiras, campeão brasileiro de 1972, e Botafogo, vice-campeão, caíram no Grupo 2, juntamente com os uruguaios Nacional e Peñarol.

Apenas o primeiro colocado avançava. No primeiro jogo, no Parque Antarctica, o Palmeiras venceu por 3 a 2. Depois, o Botafogo deu o troco no Maracanã, ganhando por 2 a 0, com dois gols de Roberto Miranda.

Os dois brasileiros terminaram a chave com nove pontos, e um jogo desempate foi marcado para o Maracanã. Diante de 88 mil torcedores, o Botafogo venceu por 2 a 1, com gol de Jairzinho aos 40 minutos do segundo tempo. Ademir da Guia marcou para o Alviverde.

O Botafogo passou de fase e o Palmeiras ficou pelo caminho. Porém, na etapa semifinal, que era disputada em dois grupos de três times, o Botafogo acabou eliminado, ficando atrás de Colo-Colo (que seria o vice-campeão) e Cerro Porteño.

Veja os gols de Botafogo 2×1 Palmeiras pela Libertadores-1973:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários