O Botafogo abriu negociações pela contratação do primeiro-volante Júlio Romão, brasileiro de 27 anos que atua no Ferencváros, principal clube da Hungria, informou o “GE” nesta quarta-feira (10/12).
Romão gostou do projeto do Botafogo e deu OK quanto à parte salarial. A proposta alvinegra é de contrato de quatro temporadas, válido até dezembro de 2029.
Porém, a negociação é considerada difícil por conta do Ferencváros. O clube húngaro briga pelo título no país e conta com Romão, apesar do volante não estar sendo titular por voltar de uma lesão na fíbula que o afastou dos gramados por seis meses.
Júlio Romão nasceu em Duque de Caxias (RJ), mas nunca jogou profissionalmente no Brasil, tendo passado pelas bases de Duque de Caxias, Boavista, Goiás, Athletico-PR e Ponte Preta.
Na Europa, o meio-campista atuou pelo Santa Clara (POR) e pelo Qarabag (AZE), antes de ir para o Ferencváros em fevereiro de 2025. Ele tem 18 jogos pelo clube húngaro, sendo sete na atual temporada. Seu contrato vai até junho de 2029.



