Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo tenta identificar invasores do CT e busca punição: ‘Pessoas têm que arcar com as consequências’, diz Mazzuco

43 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo tenta identificar invasores do CT e busca punição: ‘Pessoas têm que arcar com as consequências’, diz Mazzuco
Vitor Silva/Botafogo

Após registrar boletim de ocorrência, o Botafogo está tentando identificar os membros de uma torcida organizada que invadiram o CT do Espaço Lonier na manhã da última quarta-feira, intimidando jogadores que realizavam tratamento e ameaçando funcionários. Diretor-executivo de futebol do clube, André Mazzuco falou sobre o atual estágio das investigações.

– Tínhamos um portão fechado, que para ser aberto o pessoal rendeu um funcionário nosso. Estamos no processo de identificação de todas as pessoas que participaram dessa invasão. Temos caracterização das torcidas organizadas, mas vale lembrar que são membros de uma organizada, não se pode generalizar, mas isso não nos impede de identificar e tomarmos as medidas que julgamos ser adequadas. Isso não pode voltar a ocorrer e as pessoas têm que arcar com as consequências – afirmou Mazzuco ao “Seleção SporTV”.

– É um tema muito difícil da gente discutir. A primeira atitude do Botafogo foi proteger seus atletas e funcionários, uma ação imediata e protetiva para evitar que isso se perpetue. Não consideramos uma manifestação, porque foi uma invasão de propriedade privada, com ameaça aos nossos atletas e funcionários que estavam no nosso CT – frisou o dirigente.

Após uma manhã conturbada, os jogadores chegaram para treinar na parte da tarde e muitos saíram de seus veículos para conversar com os torcedores, já com policiamento e segurança reforçada. Mazzuco explicou como foi o processo para amenizar o ambiente e preparar o time para o jogo contra o São Paulo, vencido pelo Glorioso por 1 a 0.

– Os atletas se entregaram muito em relação ao que colocamos para eles. Houve um senso de proteção, estancamos essa situação porque tínhamos um jogo importante logo no dia seguinte. Fomos bem sucedidos no sentido de reorganizar o ambiente e preparar todos para a partida importante que tínhamos ontem – disse Mazzuco.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas