Base: Botafogo tenta a virada sobre o Nova Iguaçu na decisão da Taça Rio Sub-17

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Base: Botafogo tenta a virada sobre o Nova Iguaçu na decisão da Taça Rio Sub-17
Site oficial do Botafogo

A equipe Sub-17 do Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu na próxima quarta-feira (8/12), às 15h, no CEFAT, em Niterói, pelo jogo de volta da final da Taça Rio. Na partida de ida, disputada no último sábado (4/12), o Glorioso foi superado pela equipe da Baixada Fluminense por um placar de 1 a 0.

Pelas semifinais do torneio, o Alvinegro derrotou o Bangu pelo placar agregado de 4 a 2. O técnico Vinícius Nogueira comentou sobre o que seu time deve fazer para sair vitorioso do confronto de amanhã.

“Eu falo sempre para os meus atletas que a equipe precisa ser regida seguindo quatro pilares: concentração, competitividade, comprometimento e intensidade. Seguindo esses pilares e colocando em prática a nossa ideia de jogo desde o início – com aproximação para triangulações, bom preenchimento de área ofensivo, boa reação pós perda e pressão no campo do adversário -, iremos fazer um resultado positivo para conquistarmos o título”, garantiu.

Este será o último desafio na temporada da categoria, que teve recentemente seus atletas de primeiro ano (geração 2005) campeões da ESCUP, competição disputada no Espírito Santo. Nogueira ainda falou sobre a importância de fechar o ano com esse título para o Sub-17 do Fogão.

“O principal objetivo da base é formar atletas, mas alinhar a formação com vitórias é benéfico para o processo. Acredito nesse elo através de bons rendimentos nas partidas (aqui você une vitórias e formação). E quando falamos de Botafogo, se vale troféu precisamos levantar” completou o treinador.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas