Botafogo tentou Alan Patrick no fim da janela, mas jogador do Shakhtar fechou com Internacional

55 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Alan Patrick, meia do Shakhtar Donetsk
Divulgação/Shakhtar Donetsk

Atacando em várias frentes no fim da janela brasileira de transferências, o Botafogo tentou a contratação do meia-atacante Alan Patrick, de 30 anos, do Shakhtar Donetsk, mas o jogador acabou acertando com o Internacional. A informação é do jornal gaúcho “Zero Hora”.

De acordo com a reportagem na coluna de Eduardo Gabardo, a vontade de Alan Patrick em voltar para Porto Alegre acabou pesando nas negociações. O Inter já tinha se acertado com o meia no início de abril, mas o Shakhtar Donetsk fez jogo duro para liberá-lo.

Depois de uma longa negociação, que envolveu um perdão da dívida envolvendo a venda de Vinícius Tobias para os ucranianos, a negociação com o Internacional ficou na casa dos € 2,8 milhões (R$ 14,2 milhões). Alan Patrick foi comprado em definitivo e assina até abril de 2025.

Do lado do Botafogo, o clube conseguiu fechar no último dia da janela as contratações do meia Lucas Fernandes, que chega por empréstimo do Portimonense, e do meia-atacante Gustavo Sauer, vindo do Boavista-POR. Há ainda o atacante boliviano Joffre, que chega por empréstimo oriundo do Crystal Palace.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Eduardo Gabardo (Zero Hora)

Notícias relacionadas