O Botafogo tentou a contração de Bruno Spindel, ex-executivo do Flamengo, revelou o “UOL”. O dirigente iria para o Corinthians, mas comunicou o fim das negociações com o clube paulista neste sábado (27/12) alegando não ter recebido a documentação para assinatura.
De acordo com a reportagem, Spindel chegaria ao Botafogo para ocupar a função de Alessandro Brito, que seria deslocado para projetos europeus da holding de John Textor.
Brito é o atual diretor de gestão esportiva do Botafogo e renovou recentemente seu contrato com o clube até 2029. O próprio dirigente confirmou a permanência em entrevista no último dia 10 de dezembro à “ESPN”.
– Foi uma ideia do John [Textor] de renovar o meu contrato, não só o meu, mas também de todas as lideranças aqui do clube. Recentemente nós renovamos também o contrato do nosso coordenador do scout pro, que foi o Rapha Rezende. Já vemos fazendo isso durante o ano e agora o John nos premiou, não só o meu contrato, como de toda a diretoria, gestão do clube, desde o Thairo [Arruda, CEO], o meu, Danilo [Caixeiro, vice-executivo da Eagle], Deive [Bandeira, diretor de trading da Eagle], Edu Iglesias [diretor da Eagle], Léo Coelho [diretor de coordenação de futebol], todos que encabeçam essa gestão vão ter seus contratos renovados – afirmou Brito na ocasião.
Confira a nota oficial de Bruno Spindel:
“Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.
A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados”.