O Botafogo, de fato, tentou contratar Cristiano Ronaldo para jogar o Super Mundial de Clubes, no meio de 2025, nos Estados Unidos. É o que revelou o jornalista Bruno Andrade nesta quarta-feira (26/11), no programa “Fala a Fonte“, da ESPN, citando conversa com um membro do entorno do craque português.
– Há duas semanas, mais ou menos, eu tive uma conversa com uma pessoa do estafe do Cristiano Ronaldo que me lembrou uma história que chegou a ser pública, mas ele me deu mais bastidores. O Botafogo, de fato, através do Textor, já nos Estados Unidos, tentou levar o Ronaldo para jogar a Copa do Mundo de Clubes. Chegou a oferecer um caminhão de dinheiro para o Cristiano Ronaldo, que estava ali em fim de contrato com o Al-Nassr – contou Bruno Andrade.
– Logo depois ele renovou o contrato [com o Al-Nassr] até junho de 2027. Mas o interesse do Botafogo no Cristiano Ronaldo foi real. Houve, sim, uma aproximação, pelo menos para poder conversar sobre valores, com os representantes do Cristiano Ronaldo, mas ele preferiu não embarcar nessa aventura de só jogar o Mundial de Clubes pelo Botafogo e pouco tempo depois renovou com o Al-Nassr – completou o jornalista.
Na época, o jornalista Jorge Nicola chegou a revelar que CR7 teve em mãos uma “proposta importante” do Botafogo e que poderia até mesmo virar sócio de John Textor na Eagle Football. Sem o português, o Glorioso foi até as oitavas de final do Mundial, tendo conquistado a maior vitória do ano no futebol do planeta, sobre o PSG em Los Angeles.








