O Botafogo disputa neste domingo (9/4) a segunda partida da final da Taça Rio-2023, contra o Audax, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas, se dependesse apenas do clube, o jogo seria realizado no Estádio Nilton Santos.
Segundo a repórter Talita Giudice, da Rádio Globo, o Botafogo tentou mudar a data do jogo para segunda-feira, para poder utilizar seu estádio. Contudo, teria que adiar a partida da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS quarta, e a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo sábado, o que não foi possível.
Ainda segundo a repórter, também não foi permitida a realização de Botafogo x Audax com portões fechados no Estádio Nilton Santos. A Polícia Militar do Rio de Janeiro costuma vetar dois jogos na cidade no mesmo dia. Neste domingo, haverá também a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense.
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo precisa apenas de um empate contra o Audax para garantir a Taça Rio e a vaga na Copa do Brasil-2024.
Botafogo tentou adiar o jogo para segunda-feira pra ser no Nilton Santos, mas aí seria um impacto em cadeia. Teria que adiar o jogo da Copa do Brasil, do Brasileirão e por aí vai
Mas não faltou esforço do clube para que fosse em casa. https://t.co/6F1qjHw446
— Talita Giudice (@TalitaGiudice) April 6, 2023
Sim, proibiram da mesma forma acredito eu por esse motivo mesmo.
A federação é complicada demais! Dificulta tudo
— Talita Giudice (@TalitaGiudice) April 6, 2023