Botafogo terá área exclusiva para mulheres no Estádio Nilton Santos e faz parceria contra assédio

125 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo terá área exclusiva para mulheres no Estádio Nilton Santos e faz parceria contra assédio
Vitor Silva/Botafogo

O Estádio Nilton Santos terá um espaço exclusivo para as torcedoras do Botafogo a partir de 2022 como uma das campanhas de combate ao assédio. É o que revelou o diretor de negócios do clube, Lênin Franco, em entrevista ao “GE” nesta terça-feira.

Vamos ter um setor específico para mulheres, uma área exclusiva na arquibancada para 2022. Uma outra experiência que a gente implementou no Bahia e podemos tentar aqui é que lá tinha um “botão do pânico“, que no app do clube a torcedora que se sentisse agredida ou ofendida poderia apertar esse botão. Ele iria para um WhatsApp em que ela sinalizava onde estava e um pelotão da tropa Maria da Penha iria no local. É um negócio que acho tranquilo de implementar e teve um resultado muito bom com o público feminino. Elas se sentiram mais seguras com essa possibilidade de acionar a polícia imediatamente dentro do estádio. São ações como essa que vamos ter um carinho e cuidado enorme para implementar. Porque assédio é crime e não toleramos esse tipo de coisa – afirmou Lênin.

Outra iniciativa do Botafogo revelada pelo dirigente é uma parceria com a organização “Empoderadas“, programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que atua na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas