Mesmo num ano atribulado dentro e fora de campo, o Botafogo deve fechar 2025 com o segundo maior faturamento da sua história com marketing. É o que projetou Pedro Souto, diretor de marketing da SAF, à “Máquina do Esporte”, durante a Confut Nordeste 2025.
Souto destacou a capacidade de manutenção de receitas mesmo com o Botafogo não tendo bom desempenho esportivo no ano. E lembrou que o clube está em segundo lugar no RJ em número de sócios-torcedores, com 59 mil adesões, atrás apenas do Flamengo.
– A gente continua gerando muita receita e vamos ter o segundo maior ano de geração de receita do Botafogo na perspectiva de marketing. Óbvio que, no momento de menor euforia [dos torcedores] em relação ao ano passado, a gente tem uma queda, mas ainda mantemos uma base muito expressiva de sócios-torcedores – afirmou o diretor.
O Botafogo também vem liderando o ranking de LTV (Lifetime Value) no programa Sociedade Anônima da Brahma (SAB), promovido pelo plataforma, plataforma de bebidas da Ambev. O dado representa o valor médio gerado por cada cliente no aplicativo.
– O Botafogo é o clube dentro do Zé Delivery que tem o maior LTV. Os torcedores do Botafogo, em média, gastam mais que [os de] qualquer outro clube do Brasil. Isso mostra o engajamento da torcida – completou Pedro Souto.








