O Botafogo não pode contar em média com 7 jogadores por partida desde o início do Campeonato Brasileiro, mostra levantamento feito pelo “GE”. O principal problema foi o alto número de lesões, muitas delas inclusive com necessidade de cirurgia, algo incomum.
Desde a chegada do técnico Luís Castro, 29 jogadores foram desfalque em pelo menos uma rodada. Apenas três deles foram ausência por conta de suspensão: os laterais Saravia, Daniel Borges e Hugo. Ou seja, 26 atletas ficaram fora por alguma questão física.
Fora os laterais Rafael e Carlinhos, que tiveram de passar por cirurgia por lesões sofridas ainda no início da temporada, o jogador que mais desfalcou o Botafogo por lesão foi Gustavo Sauer. Entre período de tratamento e transição, o atacante ficou fora de 14 jogos.
A partida na qual o Botafogo teve mais desfalques foi na vitória épica sobre o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio: 12 atletas fora. Do meio de junho até o fim de julho (10 jogos), o Botafogo só teve uma partida com menos de oito atletas no departamento médico.
